Cada disco é cortado individualmente usando uma máquina de corte de fabrico alemão, a Souri’s Automatten T-560, melhorada com o prato de precisão.
Todos nossos discos seguem o mesmo processo: primeiro, analizamos a sua música e fazemos os ajustes necessários, tais como equilibrar volumes, corrigir a imagem estéreo e assim por diante. Se houver mais de uma faixa de cada lado, fazemos uma montagem de todas as músicas num único arquivo. Observando a duração e particularidades deste arquivo, podemos decidir sobre as melhores configurações para velocidade de corte, níveis de pico e distância entre sulcos.
O corte é feito em tempo real. O arquivo digital é tocado através de um DAC de alta qualidade, e a música é enviada para a cabeça de corte, que faz vibrar uma agulha de diamante.
A medida que o disco roda, o avanço da cabeça de corte vai criando uma espiral. Ao mesmo tempo, os movimentos da agulha esculpem as formas de onda dentro dessa espiral, que então pode ser reproduzida em qualquer sistema de toca-discos convencionais.
Todo o processo é executado em tempo real, e essa é a razão por que cada um dos nossos discos é único.
Embora geralmente trabalhemos a partir de arquivos digitai, existe a possibilidade de fazer o corte a partir de suportes analógicos, ou até mesmo capturar uma performance ao vivo em direto para vinil. Contacte-nos se tiver algum pedido especial.